O Brasil é um desses países que não só se destacam por suas belas paisagens e pelo carisma de seu povo, mas também sua culinária é muito popular.
É que eles herdaram muitas culturas: indígenas, africanas, portuguesas, italianas, alemãs, árabes e outras que enriqueceram tudo o que tem a ver com suas comidas típicas.
Neste trabalho vou falar sobre alguns dos alimentos tradicionais do belo país do Brasil:

•Feijoada: É um dos pratos mais típicos da culinária brasileira, Seus ingredientes básicos são feijões e carne de porco salgada. Geralmente é apresentado acompanhado de arroz e laranja. Na maior parte do território brasileiro é geralmente polvilhado com farinha de mandioca (mandioca) e em muitas partes é usada uma mistura dessa farinha com outros ingredientes, como ovos, linguiça, entre outros, chamada farofa. No Brasil, os dias tradicionais para comer feijoada são quartas e sábados. Naqueles dias, os restaurantes oferecem nos cardápios, e algumas famílias e grupos de amigos preparam feijoadas em diferentes encontros informais. É um prato relativamente barato e é consumido por quase todas as classes sociais. Deve-se pensar que, junto com a caipirinha, o samba e o carnaval no Brasil são os elementos mais conhecidos internacionalmente do Brasil. Não há restaurante no Brasil onde este prato não seja servido.
•Pão de queijo: É um pequeno rolo de queijo assado, um lanche popular e café da manhã no Brasil. É uma receita tradicional brasileira, do estado de Minas Gerais. Apesar de ser conhecido como “pão”, o pão de queijo é basicamente um tipo de biscoito ou bolo de amido mais ovos, óleo vegetal salgado e queijo, com uma consistência macia e elástica e com algumas variações. Também é amplamente consumido no norte da Argentina e é barato e muitas vezes vendido em bancas de rua por vendedores que carregam um recipiente que preserva o calor. No Brasil, também é muito comum encontrar em supermercados, supermercados e padarias, industrializados ou recém fabricados. Grande parte da culinária do Brasil é baseada na agudeza e ingenuidade de pessoas humildes, desenvolvendo alimentos e receitas simples e nutritivas. Pão de queijo é o exemplo perfeito desse fenômeno.
•Brigadeiro: É um doce típico da culinária brasileira. É comum em todo o país e está presente em praticamente todas as festas de aniversário, junto com Cajuzinho e Beijinho. O Brigadeiro faz parte da cultura brasileira e é um ícone nacional. É um doce democrático que apela a diferentes paladares, feitos de norte a sul, comidos por ricos e pobres, homens e mulheres, adultos e crianças. Está presente em inúmeras ocasiões: de festas para crianças, para ser mais esperado do que o bolo, para as festas mais luxuosas e lojas especializadas, onde uma melhoria é oferecida, ganhando uma apresentação mais elaborada e preparação com ingredientes de alta qualidade, dando-lhe um estatuto de gourmet doce.

Para concluir, espero que todos tenham a oportunidade de curtir as lindas praias e o carisma do povo brasileiro, para aproveitar e experimentar sua gastonomia. Neste trabalho apenas três dos pratos mais típicos foram nomeados, mas sua gastronomia é imensa, para nós amantes argentinos de carne também podemos encontrar pratos compostos de carne como Sarapatel, Churrasco ou Pato no Tucupi (feito com carne de pato). Então, o que você está esperando? Para comer e provar!

Facundo Guzmán
Logistica 3º Año – IEA – Avellaneda – Turno Noche

Dejar respuesta