20 abril, 2024

Fortaleza

Fortaleza é um município e cidade capital do estado de Ceará no Nordeste do Brasil.

Na quinta Capital mais populosa do Brasil, o Verão dura o ano todo. Aqui, o sol não tira férias São 34 km de litoral, com praias que revelam uma diversidades de usos e aspetos.

Sua temperatura média é de 27 graus, sendo asi sua temperatura maxima de 30 graus e a minima de 23.

COMO CHEGAR

Por sua importância turística e de peso como um centro comercial e financeiro do Ceará, Fortaleza conecta todo o Brasil e outras partes do mundo através de diversas rotas. O sistema de transporte interno é bem estruturado: a cidade pode ser coberta facilmente e sem gastar muito dinheiro. O principal meio de chegada em Fortaleza Aeroporto Pinto Martins está com inúmeros voos domésticos e internacionais. O aeroporto está localizado a 10 km do centro da cidade, oferecendo ônibus, traslados e transferências de táxi. Há duas estações menores (um em Antonio Bezerra e outro em Messejana) que ligam as capitais cearenses com outras localidades e resorts para o leste e sul do estado.

PRAIAS

Altas dunas e águas quentes são as características das praias de Fortaleza, que se estendem ao longo de 25 milhas de frente para o mar. O clima é ensolarado e quente durante todos os meses do ano.

A maioria das praias apresenta condições favorÁveis ao banho. Toda a orla de Fortaleza é protegida e mantém pontos de apoio com salva-vidas, da guarda municipal ou do corpo de bombeiros.

Estão três das mais belas e badaladas praias da Capital: Iracema, Meireles e Mucuripe.

Iracema: Localizado no centro da cidade.é o principal ponto de boemia da cidade.

As praias do Meireles e Mucuripe são mais procuradas pelas feirinhas de artesanato, pelos passeios de veleiro, para caminhadas e por reunir uma grande quantidade de restaurantes regionais e internacionais, bares e a maior parte da rede hoteleira de Fortaleza.

PRINCIPAIS CENTROS Turisticos

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura: É o principal centro cultural de Fortaleza. Têm 33 mil metros quadrados em que os eventos culturais e artísticos são realizados internacionalmente.

O Mercado Central em Fortaleza: É o maior mercado de artesanato no Nordeste do Brasil. Aqui você vai encontrar produtos como sandálias de couro, sapatos, chapéus, bolsas e malas de viagem; trabalhos em tecido, linho, bordados, camisas de renda e lençóis.

Avenida Beira Mar: Turismo, hotelaria e centro comercial da cidade, paralela ao mar.

Do Rio Coco Parque Ecológico: Altamente recomendado é o famoso «River Road», é o maior d América Latina em área urbana. o percurso tem 1350 m, é seguro e monitorado por policiais da companhia de polícia militar ambiental-C.P.M.A

Teatro José de Alencar: O principal palco das artes da cidade foi inaugurado em 1910. No bloco de entrada, há características de arquitetura eclética e sala de espetáculo em estilo art nouveau, com auditório de 120 lugares. Além disso, tem um belo jardim a céu aberto.

Hotel Vila Galé Fortaleza: O hotel Vila Galé Fortaleza, o primeiro do grupo português no Brasil, está junto à Praia do Futuro, a apenas a dez minutos da badalada Avenida Beira Mar. Se quer conhecer um ambiente paradisíaco e tipicamente cearense, é aqui que deve ficar.

Com 300 quartos, este hotel em Fortaleza é conhecido por ter uma das melhores “barracas” de praia da região. Mas pode oferecer muito mais: piscina exterior para adultos e crianças, clube de saúde com academia, sauna, jacuzzi, clube de crianças, business center, sala de jogos e garagem.

No hotel Vila Galé Fortaleza, não deixe de experimentar os dois restaurantes, um dos quais à beira-mar, mesmo a pedir uma caipirinha para refrescar. Pode também optar pelo bar da piscina e, à noite, ir dançar na discoteca.

Além das facilidades para férias e bons momentos de lazer, este hotel em

Fortaleza está preparado para eventos empresariais e congressos. O Vila Galé Fortaleza conta com um grande centro de convenções com dois salões com capacidade para 800 pessoas cada, além de salas de apoio.

Num caso ou noutro, tire partido da proximidade do centro da cidade e vá conhecer o Mercado Central e a famosa feirinha de artesanato ou sentir a hospitalidade local nos espaços de animação noturna da praia de Meireles e de Iracema.

Se viaja em negócios e pretende chegar rapidamente ao centro de convenções de Fortaleza ou se procura as ondas desafiantes da praia de Titâzinho, este hotel em Fortaleza tem a localização certa para você.

Para responder às necessidades dos seus hóspedes, o hotel Vila Galé Fortaleza disponibiliza:

•Piscina exterior para adultos e crianças

•Wi-fi

•Garagem

•Clube Nep

•Parque infantil

•Baby copa

•Lojas

•Serviço de lavandaria

•Acessos para pessoas com mobilidade reduzida

•Clube de Saúde

•Receção 24 horas

dois acessos gratuitos por quarto

serviço com custo adicional

Atividades na área

Para que tenha uma estadia perfeita, e tirando partido da localização privilegiada do hotel Vila Galé Fortaleza sugeriu:

•Praia

•Compras

•Esportes náuticos

•Música ao vivo

•Locais de interesse gastrônomico

•Museus e locais de interesse cultural e histórico

•Animação noturna

•Visitas guiadas

•Passeios a pé

Endereço

Av. Dioguinho, 4189 – Praia do Futuro.

CEP: 60183-707 Fortaleza, CE

BRASIL

Telefone

(+55) 85 3486 4400

Fax

(+55) 85 3486 4430

Email

[email protected]

[email protected]

Planejar Três dias em Fortaleza

Eu vou ficar tres días em fortaleza. Na sexta feira, sabado e domingo.

Em primer lugar uma vez lá, vou pegar o onibus e vou a procurar um quarto. Logo vou dormir um pouco para poder acordar cedo e aproveitar o día todo.

Na noite do sábado vou dancar com amigos e no Domingo vou comprar muitas coisas lindas nas lojas.

Ë meu último día e vou passear de veleiro pela orla.

Eu procuré uma viajem curta mas ótima. Vou voltar.