16 abril, 2024

-Olá,

-Olá, boa noite, como você está?» O que você gostaria de comer?

-Tudo bem, gostaríamos de comer uma sobremesa especial da casa e nos disseram que aqui eles fizeram o melhor e mais original canjica. Quais são os principais ingredientes?

– Ah, sim, nossos cozinheiros fazem o mais rico hominy. É uma refeição à base de milho, é uma refeição tradicional portuguesa que é incorporada aos costumes afro-brasileiros do norte do país.

– É muito interessante, quanto custa a parcela?

– este é um lote de cem reais

– ok, um pouco alto o preço de mais do que uma refeição com a história, comprar duas porções me faria algum desconto?

– não há muito para compartilhar, para você e sua senhora com muito alcançá-los

– Então, sendo assim, traga-me um. Você pode pagar com cartão de crédito.

– claro, é claro, com um cartão de visto apenas em um pagamento. Eu cobrar uma porção, a recepção irá entregar o seu pedido.

-Aqui está ele, obrigado, muito gentil.

-Muito obrigado. Aproveitem

 

 

É chamado de canjica a um tipo de doce da cozinha tradicional brasileira. É consumido principalmente durante as férias de junho, derivadas do costume brasileiro de celebrar o dia de San Juan. É uma celebração de origem européia, relacionada ao festival de solstício de verão que anteriormente foi comemorado em 24 de junho.

Esta tradição foi introduzida no Brasil pelos portugueses e foi incorporada aos costumes afro-brasileiros e indígenas. A gastronomia típica ocupa um lugar central nas festas, com delícias doces como a canjica. Na região nordeste, é habitual agradecer a San Juan pelas chuvas que alimentam as culturas. É o momento de colher o milho (milho), ingrediente fundamental desta sobremesa. Mas, embora seja tradicional da festa junina, agora você pode desfrutar da canjica em padarias ao longo do ano.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *