29 marzo, 2024


O Brasil é um país com excelentes atrações naturais. É um país onde você vê muitas diferenças. As Favelas são bairros pobres. Os principais são localizado no Rio de Janeiro. Podese encontrar caminhando pelas ruas do Rio e sendo contemplando incríveis mansões e palácios e apenas virando os olhos podemos nos encontrar com o gigantesco mundo das favelas. Cerca de 20% da população vive nas favelas. Estes eles começaram a decorar a paisagem carioca no final do século XIX, entre 1941 e 1943 esses bairros privados tiveram um forte pico de crescimento de suas populações. O governo Planejo estratégias para poder cortar com esta forte urbanização com a qual eu estava desacordo total.

Com os anos eo crescimento desproporcional das favelas, foi criado um ambiente muito favorável para crime e tráfico de drogas. A guerra nas favelas e a cultura do medo começaram a reinar as ruas. Em vários filmes, isso se reflete, uma das mais famosas é Cidade de Deus, em Este filme é claramente visto como a guerra entre narcotraficantes e sua disputa pelo controle das ruas e das drogas, está ganhando vida dos habitantes inocentes.

Ruas que parecem labirintos, violência e crime geram uma exclusão socioeconômica, que torna essas favelas vistas como um submundo. No final da década de 1990, o governo percebeu que não seria capaz de erradicar esse câncer, cresceu em uma das suas cidades mais magníficas, visto que isso começou a incentivar o turismo dentro das Favelas. Foi decidido investigar sobre as subculturas que viviam nesses bairrosbaixa. Ao longo dos anos, um circuito turístico foi formado e aperfeiçoado, onde participaram guias de turismo, que eram seus próprios habitantes, que tinham a autorização de os narcos chefes para mostrar o que é a vida nas favelas.

No Rio existem cerca de 750 favelas, onde vivem 20% da população da cidade. O Rocinha é a mais famosa por sua localização espetacular frente ao mar. A caminhada pela favela não é apenas veja crimes, drogas e criminosos, você também pode desfrutar de arquitetura, música.

Atualmente, as favelas do Rio são o coração da cidade, é normal que os ricos vejam. De cima para os pobres, neste caso é totalmente o contrário. Milhares de cariocas aumentam a sua casas nas paredes dos penhascos com qualquer material que atinja suas mãos. Durante anos entrar nas favelas era muito perigoso mesmo para os próprios brasileiros, no entanto Apesar da sua má reputação, as favelas do Rio são parte de sua riqueza cultural, assim como o Cristo Redentor ou o Maracana.

Nos últimos anos, estamos trabalhando nos favales com forças policiais de pacificação, que buscam tornar esses bairros um lugar mais seguro para seus próprios habitantes e para turistas O que pode escolher não só visitar as favelas e fazer uma turnê com uma das suas guias, se não, eles podem ficar em casas familiares onde podem viver o real Experiência de como a vida está nas favelas.

Desta forma, ver como é a vida real nos fará mudar nossa maneira de ver ou imagem, nós temos desses bairros privados. É preciso renunciar ao conforto e luxos de um hotel para ficar em uma casa humilde, mas que terá o melhor hospitalidade de seus proprietários, o que não é alcançado nos hotéis mais luxuosos da cidade.

As favelas mais seguras são também as mais pequenas, são da zona Sul, localizadas a minutos de a praia. Ao escolher qual favela visitar, os turistas são recomendados para escolher aqueles que passaram pelo processo de pacificação.

Não importa o que favela você visita, em tudo o que pode encontrar, boa comida muita música e muito bem vindo.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *