29 marzo, 2024

Bahia é um dos estados mais turísticos do Brasil, Porto Seguro é uma pequena cidade localizada na ponta sul deste estado. Foi aí que os portugueses chegaram pela primeira vez. Porto Seguro tem tudo e se adapta a todos os gostos. Um lugar cheio de história, praia e diversão.

Para os amantes da água, esta cidade oferece 85 quilômetros de praia com águas cristalinas e fina areia. Quanto ao seu clima, Porto Seguro é privilegiada com um clima tropical e sol ao longo do tudo dia. Os únicos meses que não são recomendados para visitar são maio e junho, já que são onde mais chove.

Para aqueles que procuram movimiento, Praia Taperapuã e Praia del Río dos Mangues são duas praias muito turísticas. Aqui você pode realizar atividades como caiaque, banana boat, futebol de praia e danças aeróbicas, como lambada. Em alguns lugares, existem bancos à sua volta. Para quem procura tranquilidade, Praia Mundaí e Praia Curuipé são caracterizadas como destinos familiares e mergulham devido às suas águas calmas.

Se falamos de história, o sítio histórico de Porto Seguro, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pena e a Igreja do Cerro da Glória são lugares que não podem ser deixados sem visitar. Nomeado Património Mundial pela Unesco, estes lugares foram fundamentais no momento da colonização, sendo um dos primeiros lugares em ser habitados. Suas construções datam dos séculos XVI e XVIII.

Para aqueles que procuram diversão, eles não podem perder-se o «Paradise Water Park», um parque de diversões cheio de tobogãs gigantes e de várias formas, com corridas de até 11 minutos. Para os meninos, existe um setor especial de jogos menos arriscados. O parque tem seu própria praça de alimentação e acesso direto à praia para fazer esportes aquáticos.

Finalmente, para aqueles que buscam a vida noturna, a Pasarela del Alcohol é um lugar onde as culturas se misturam, repletas de bares e restaurantes. Cheio de lojas e artesãos, é o escolhido para passar as noites assistindo apresentações musicais e comendo alimentos regionais.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *