28 marzo, 2024

Certamente, a primeira coisa na lista ao planejar um viagem a este lindo lugar é as praias, mas nos últimos anos a urbanização e o crescimento deram vários lugares para visitar quase sem fim.

É impossível iniciar um tour do turismo e não visitar o incrível «Cristo Redentor do Corcovado», a mais famosa escultura «Art Decó» do mundo e um dos pontos de vista mais altos da cidade, continuando com o «Pão de Açúcar»

Há muitos outros locais de interesse que se tornaram símbolos do Rio de Janeiro, uma cidade onde os edifícios históricos coexistem em harmonia com a modernidade, como evidenciado pelo Museu de Arte de Rio.

Você não pode deixar visitar suas extensas áreas verdes, muitas das quais, como o “Jardim Botânico”,” Dois irmãos” ou a “Floresta da Tijuca”, fazem parte da paisagem urbana da cidade.

Lugares imperdíveis

Estadio Maracanã: Conhecido mundialmente como o Templo do Futebol, é o maior estádio do país e, durante anos, manteve o título de ser o maior do mundo. Para o seu território, as estrelas mais destacadas do futebol mundial passaram, como Pelé, Ronaldo e Maradona. É aqui onde você consegue entender a magnitude do amor que os brasileiros sentem pelo futebol.

Praia de Ipanema: Imortalizado por Tom Jobim e Vinicius de Morais em sua música «Garota de Ipanema», dois quilômetros de litoral e areia branca e suave, fazem da Ipanema uma das praias favoritas do Rio de Janeiro e um dos sites de maior atracção turística no Rio. Um lugar perfeito para tomar sol e desfrutar do mar, mas também fazer esportes ou simplesmente ver e ser visto.

Confeitaria Colombo: É uma das maiores expressões da Belle Époque do Rio de Janeiro e é considerado um dos mais belos cafés do mundo, por isso ganhou o direito de entrar na lista de monumentos arquitectônicos do Rio de Janeiro. Seus grandes quartos estão decorados com espelhos enormes emoldurados em madeira esculpida e com lindas vitrinas, mesas e barras de mármore italiano, o que lhe dá um esplendor único.

Fortalezas: Hoje em dia é possível visitar vários dos fortes e fortes do Rio de Janeiro que foram construídos para defender a entrada da Baía de Guanabara, constituída a partir do momento da sua descoberta, um ponto estratégico para a defesa do território, da colônia e comércio marítimo. Possivelmente o bastião defensivo mais importante, porque protegia a entrada da baía, seja a Fortaleza de São João, no final do bairro de Urca, a Fortaleza de Santa Cruz, localizada em frente na cidade de Niterói, e a O pequeno forte de Lage, construído em uma ilha no meio dessas duas fortalezas.

Planetário da Gávea: A Fundação Planetária do Rio de Janeiro, também conhecida como Planetário Gávea ou Museu do Universo, visa disseminar a astronomia através de actividades culturais, experiências interativas, observações telescópicas e projecções, bem como a organização de cursos e exposições sobre o universo. Dentro do Planetário Gávea existe também uma biblioteca que detém cerca de 2.500 livros e vídeos educativos especializados em Astronomia, Astronáutica, Física e Astrofísica, bem como um teatro, um auditório, restaurantes e uma área verde com playgrounds para os mais pequenos .

Carnaval do rio: Sem dúvida, o evento mais famoso do ano é o Carnaval do Rio de Janeiro, um dos maiores shows da América e uma das maiores manifestações da cultura do Rio, que enche as ruas da cidade com música e cor. semana e que tem seu clímax no desfile espectacular das Escolas de Samba que ocorre no Sambódromo.

Sem dúvida, esta cidade oferece magia e alegria no mesmo combo. Um lugar que você nunca vai querer sair..

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *