28 marzo, 2024

É conhecida por seus movimentos rápidos e completos, Capoeira é uma marcial afro-brasileira que combina facetas de damça, música e acrobacias, assim expresão corporal. Foi desenvolvido no Brasil pelos descendientes africanos com influências indígenas. A capoeira como estilo de luta incorpora movimentos baixos e barridos, enquanto que no âmbito deportivo se faz mais ênfasis nas acrobácias e as demonstrações ritualizadas de habilidade. É praticado com música tradicional de berimbau
A Roda de capoeira (círculo de pessoas que faz Capoeira) foi declarada Património Cultural Inmaterial da Humanidade pela Unesco no 26 de novembro de 2014
Na Atualidade
foi um hito de câmbio no modo de instrução na arte da Capoeira. Anteriormente, a Capoeira era transmitida em segredo, normalmente por meio de um parente,como os país e os tios, ou em pequenos grupos onde a gente jovem de uma comunidade particular recebiam conselhos dos membros mais antigos. Nesta época, a academia adquiriu a predominância na prática desta arte.
Na existência atual existem muitas academias em todo o mundo. As veem na capoeira, não só como uma arte, mas também como uma forma de vida, uma inspiração. A Capoeira se transformou em uma forma de integração social, e que não importa de onde vem a pessoa que pratica, não há discriminação, ni estrato social, não se pretende demonstrar a superioridade de alguém com respeito a outros..
La ginga (literalmente: mecerse, balancearse)
A ginga consiste no equilíbrio entre as posições, na posição básica e na posição paralela. Quando estamos na primeira posição das posições, uma das pernas permanece com o joelho flexionado apoiando toda a planta do pé e da parte traseira permanentemente também, si e tem uma perna de frente, teremos o braço direito levemente flexionado procurando o equilíbrio corporal, e o braço esquerdo adiantado, flexionado à altura da cara um modo de guarda. A segunda das posições, paralelas, composto, como seu nome indica, e têm as duas pernas paralelas; Desde a paralela, voltamos à posição inicial, mas mudando de perna, e assim sucessivamente. Uma forma de fazer um triângulo está com a base na posição «paralela» e a ponta na parte traseira atrasada da posição básica. Este movimento é para preparar o corpo para outros movimentos.
Ataques
Os ataques principais na Capoeira são as patadas, os barridos, e os golpes com a
cabeça. Algumas escolas também ensinam socos, golpes de mão aberta,
derribos, barridos, golpes com codos e rodillas, isto não é muito comun.Estes
movimentos têm sua origem na luta de escravos.
As batidas com o cotovelo usão habitualmente no lugar dos socos. Cabeça e os
cabelos são comuns ao mesmo tempo em muitas artes de luta Africana.
Igualmente a Capoeira usa movimentos acrobáticos e atléticos para lutar com o
oponente. Alguns golpes de capoeira filho: martelo, queixada, armada, benção,
meia lua de frente, meia lua de compasso, ponteira, pissão, pissão giratorio, etc.
Conclusão
Ao realizar este trabalho chegou à conclusão de que a capoeira é uma arte
marcial que não se concentra em ferir o adversário, é mais um esporte que ajuda
a manter o corpo em movimento, estresse e alcançar bons pernas alongamento.
Em minha parecer é uma dança que eu gostaria de fazer no futuro como um
hobby

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *