20 abril, 2024

O carnaval tem o origem na Europa antiga. Os gregos e os romanos celebravam festas em honra da chegada da primavera e Baco, deus do vinho. Ao longo dos séculos, a religião católica adotou o «festival pagão» e transformou-o em uma pré-festa no início da Quaresma, 40 dias antes da Páscoa quando os crentes devem se abster de comer carne, beber álcool e qualquer outro prazer terreno. A palavra carnaval vem da carne vale Latina ou carne levare que significa «adeus à carne» referindo-se ao período de retirada, que começa na quarta feira de cinzas, que marca o fim das festividades de carnaval.

A tradição do carnaval começou no Brasil por década de 1720 com a chegada de imigrantes portugueses. Embora os primeiros anos tinha um estilo europeu com mascaradas onde polcas foram jogados.

No entanto, a cultura africana teve grande influência sobre o carnaval. Africanos e seus descendentes começaram a usar trajes com penas, pedras e ervas e incorporou os ritmos de seus países de origem.

Com o surgimento de samba, o carnaval tornou-se em um desfile divertido, em que muitas pessoas vestindo trajes coloridos e alegres, seguido por grupos musicais que consistem em tambores e outros instrumentos de percussão, vento e cordas.

Em 1984 ele foi levado para a «Pasarela Do Samba», em seguida, chamado de «Avenida Dos Desfiles» e agora chamado de «Pasarela Professor Darcy Ribeiro,» o famoso Sambódromo. Possui um palco ao ar livre com 500 metros de comprimento e com capacidade para 75.000 pessoas. Ele foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

O festival começa na sexta-feira de carnaval com a coroação do Rei Momo pelo prefeito quem dá as chaves da cidade. Naquela mesma tarde o evento começa com um desfile de escolas de samba infantis.

O Carnaval é uma das festividades com mais preparação. As escolas se preparam um ano de antecedência, cada uma tem um tema diferente com carros alegóricos, fantasias, muita cor e alegria.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *