20 abril, 2024

Rio de Janeiro Brasil (Carrizo M. Mercedes) MPB Portugués Técnico I

O Cristo Redentor, esta estátua impressionante está no topo do Cerro del Corcovado, a 710 metros acima do nível do mar. Representa a fé e a simpatia do povo do Rio de Janeiro.

É considerada a atração turística mais importante do Rio de Janeiro, o Cristo é o maior trabalho art deco do mundo com 38 metros de altura e pesando 1.200 toneladas.

El Cristo, foi criado como um ponto de encontro para peregrinações e celebrações religiosas. A princesa Isabel do Brasil, que deu o primeiro apoio oficial para fazer uma proposta tão grande, o projeto começaria a tomar forma em 1921 para marcar o centenário da independência.

O Cristo é alcançado através de três elevadores e escadas rolantes, os turistas podem desfrutar de vistas espectaculares como a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias de Ipanema e Leblon, o Jardim Botânico, o Jockey Club e grande parte do Parque da Tijuca, para a parte sul; enquanto ao norte é possível admirar Copacabana, Botafogo, Flamengo, Baía de Guanabara e Monte de Pão de Açúcar. Na parte frontal é possível contemplar o centro da cidade, a Baía de Guanabara e Niteroi; e do oeste há o Estádio Maracaná e uma parte do Parque da Tijuca, bem como o Oceano Atlântico.

A subida ao Monte Corcovado é uma verdadeira excursão ecológica que é feita por um trem elétrico, que atravessa o Parque Nacional da Tijuca e permite que você obtenha as melhores vistas das mais belas paisagens da cidade e, ao mesmo tempo, ajuda a preservar a selva, Essa parte da coleção da bilheteria é destinada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) para a preservação da vegetação

O Círculo Católico do Rio de Janeiro foi responsável pela eleição do lugar. Ele foi escolhido entre El Monte del Corcovado, Pão de Açúcar e Monte de San Antonio, mas ele foi escolhido como o mais alto dos três.

Em 1923, através de um concurso, foi escolhido o projeto do engenheiro Heitor da Silva Costa, com o desenho do artista plástico Carlos Oswald e desenhado pelo arquiteto francês Paul Landowsky, que veio da Europa, especialmente para este trabalho.

O Cristo Redentor teve várias modificações, uma delas consistiu na imagem de Jesus, segurando uma cruz na mão esquerda e um globo, por outro lado. Para alcançar a perfeição da imagem atual foi necessário adotar a técnica da grade. Com o corpo em pé e os braços estendidos, a construção do monumento começou, então o rosto, dirigido um pouco para baixo e para a esquerda, também estava estrategicamente planejado para dar a aparência de proteger a cidade.

Finalmente, em 12 de outubro de 1931, inaugurou-se o monumento do Cristo Redentor, que anos depois foi consagrado como símbolo do turismo brasileiro e, atualmente, é uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *