29 marzo, 2024

 

Viajar para o Rio de Janeiro é uma experiência única. Uma cidade onde a natureza pura e a vida urbana se fundem para formar um espaço único no mundo, dando aos visitantes experiências inesquecíveis. De suas praias exuberantes, verdadeiros paraísos que definem a paisagem do Rio, até os seus cantos tropicais verdes onde podemos admirar sua diversa fauna. Tudo se funde na cidade cosmopolita e moderna que se eleva entre as suas colinas e que por sua vez se entrelaça com seus monumentos históricos e sua arquitetura colonial, romântica e caótica de uma vez e inimitável.

Suas principais atrações turisticas são:

– “Cristo Redentor”: localizado no topo do Monte  Corcovado, se llega a el, a través de el popular trenzinho Uma replica gigante de um Jesus que abre seus braços para receber no Rio de Janeiro, ofrecendo uma visão panorâmica da cidade. É considerado o maior trabalho art deco do mundo.

– “O pão de açúcar” é um ótimo monumento natural considerado o lugar ideal para desfrutar de um pôr-do-sol mágico. com uma altura de 396 metros que são cobertos pela balsa do teleférico, onde finalmente atinge o topo do pão de açucar, oferece uma visão privilegiada de toda a cidade e para apreciar outro dos símbolos do brasil, a curva da praia de Copacabana.

– “Praia de Copacabana”: conhecida em todo o mundo por suas curvas nas calçadas que dão a decoração icônica ao Rio de Janeiro. Está localizado no bairro de Copacabana, que oferece uma grande variedade de caminhadas, ofertas gastronômicas, etc. Copacabana é a praia quintessencial do Rio, para atravessá-lo de ponta a ponta, oferece uma experiência variada e divertida, sendo esta uma visita obrigatória na cidade.

– Escadaria Selarón: «Escadas de Santa Teresa», 215 passos conhecidos mundialmente por sua impressionante decoração feita pelo artista plástico Jorge Selaron, que começou em 1990 e está em contínua renovação. Esta escada é muito mais do que o acesso simples ao bairro de Santa Teresa, é um lugar cheio de mística e história que atravessa seus 22 anos de construção e mutação, pois é um lugar onde turistas, moradores, vizinhos velhos, jovens etc, estão relacionados entre si, proporcionando uma experiência única e diferente. Nos arredores há bares para beber algumas caipirinhas e desfrutar da música típica do Brasil.

– Praça XV Novembro: Batizado em homenagem ao dia da proclamação da República, é um dos lugares mais antigos da cidade e porta de recepção de seus visitantes na era colonial. Ao seu lado você pode visitar o Arco do Teles, o Palácio Tiradentes, o Paço Imperial e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. É o lugar perfeito para começar um passeio pelo coração do centro histórico porque a área também oferece uma grande variedade de eventos culturais.

– Praia de Ipanema e rua Visconde de Pirajá: Ipanema não é apenas o segundo resort mais famoso da cidade, mas também o bairro mais elegante, onde fica a rua Visconde de Pirajá, que abriga boutiques, livrarias, confeitaria e galerias comerciais. Isso, sem dúvida, também é uma obrigação.

-Catedral Metropolitana: a principal sede católica, feita em concreto e com a forma única de um cone, fica a 75 metros do solo e pode acomodar 20 mil pessoas de pé. No seu interior destaca a luz do dia manchada por seus enormes vitrais. No seu porão, você pode visitar o Museu da Arte Sacra onde você pode ver objetos de história religiosa, entre eles a rosa dourada que o Papa Leão XIII deu à Princesa Isabel no dia em que a escravidão foi abolida no Brasil. Isso abre apenas às quartas-feiras, sábados e domingos, enquanto a catedral está aberta ao público todos os dias das 7 a.m. às 6h.

– Carnaval do Rio de Janeiro: marcação anual da cidade mais maravilhosa, é repetida anualmente durante 4 dias no mês de fevereiro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, as melhores 12 escolas da cidade, invadidas pela ocasião por milhares de pessoas. Visitantes do mundo, que dançam convencidos de que a alegria não tem fim.

Rio é uma cidade que olha para o mar, da mesma costa que seus vendedores aproveitam para oferecer deliciosas caipirinhas das suas pitorescas barracas de praia onde frutos do mar e lanches (aperitivos) convidam você a se sentir mais como uma carioca. Nas tardes e noites, sua música, a música fantástica que identifica o país, parece brotar pelas ruas, dos seus bares de samba, seus clubes de bossa nova ou simplesmente dos cantos onde qualquer grupo popular parece colocar a trilha sonora de um viagem extraordinária.

Sem dúvida, o Rio é uma cidade que vale a pena ser visitada e destrancar tudo o que oferece desde a manhã calma até as noites movidas e cheias de energia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *