19 abril, 2024

Nos últimos cinco anos, a oferta de hospedagem nas capitais brasileiras cresceu mais de 70%. De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, atualmente o País tem capacidade para acomodar, simultaneamente, 2,4 milhões de pessoas nos quartos disponíveis. O crescimento expressivo, segundo o Ministério do Turismo, foi impulsionado pela preparação do País para receber turistas no chamado ciclo de megaeventos, como a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos do Rio também.

 

Segundo o censo, o Estado de São Paulo lidera o ranking de número de meios de hospedagem com 507.412 leitos disponíveis. O Estado é responsável por 21% de toda a oferta nacional.

Os quatro Estados da região Sudeste respondem por 43,1% do total de leitos do Brasil. Entre os destaques do levantamento está a capital paraense. Belém acusou no período crescimento de 51% na oferta de hospedagem, passando de 93 para 141 o total de estabelecimentos preparados para receber turistas. Segundo o Ministério do Turismo, no último levantamento do setor, feito em 2011, foram listados 5.036 meios de hospedagem nas capitais do país.

Hoje, a quantidade de estabelecimentos de hospedagem subiu para 5.791, crescimento de 15%. O censo analisou a quantidade de vagas em hotéis, motéis, flats e pousadas. Não foram considerados itens como aluguel de imóveis por temporada ou casas de parentes e amigos.

 

As acomodações no Brasil de acordo com os números acima mencionados cresceram muito nos últimos tempos. Os eventos múltiplos celebrados no Brasil durante esses anos serviram para ver uma evolução favorável no número e número de turistas que visitaram os estados mais importantes do Brasil gerando benefícios econômicos para acomodações, lojas e atrações turísticas.

Foi um dos melhores anos para a economia do Brasil, embora o país tenha feito muitos investimentos para a criação de campos de futebol, edifícios, hotéis e restauração de ruas e lojas para receber turistas de todo o mundo.

Em qualquer caso, o Brasil é sempre e sera um bom lugar para visitar graças à sua variada oferta turística o ano todo.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *